sexta-feira, 22 de julho de 2011

As bolas de gude de Alice


Por mais doce e meiga que a Alice seja, vira e mexe eu tenho a impressão (muito forte) de que na verdade, de meiga ela só tem a cara. As atitudes daquela “pirralha” me fazem perder a vontade de tê-la por perto.
Mas as crianças são assim mesmo, meio malvadas, quase monstruosas eu diria. Outro dia esta eu tratando desse assunto. Exatamente esse assunto (o das crianças) com um amigo. Aliás, a criança dele se chama Rafaela, muito simpática, mas extremamente chata. Então, estávamos comentando, ou melhor, eu estava divagando como que as nossas crianças são malvadas e no fundo são capazes de maldades tão sórdidas, que me dá certo medo de permitir executarem um pouco desses desejos.
Os desejos da Alice, como o de todas as crianças não passa por um crivo correto, não são devidamente avaliados. Aí já viu, quando ver, deu merda. É estranho tomar consciência dessa relação de amor e ódio com Alice, afinal de contas estamos juntos a tanto tempo que me parece tão provinciano ficar reclamando das suas atitudes em público. Mas é verdade, abrindo a caixa de Alice, ontem tive a oportunidade de ver suas bolinhas de gude, elas se mostraram, infames, patéticas, deprimentes, mas se mostraram e pude perceber quanto a figura doce dessa criança, esconde atitudes, que meu adulto não concorda. (Ainda não sei o nome do meu adulto... é talvez  por isso que Alice esteja tão em alta).
Não que ontem eu tenha ateado fogo em uma escola, ou saído atirando em velhinhas na rua. Mas mesmo assim, ser desleal, impulsivo, e inconseqüente. São atitudes da Alice, não minhas, ouvi-la ontem me mostrou o quão fraco posso ser. Mas essa lição vou levar pra vida. Ótimo! Abrindo a caixa de Alice, estou encontrando dezenas de quinquilharias que nem lembrava que existiam mais, e muitas outras que eu pensava que as tinha perdido, ou até pior, que tinha jogado fora. E  essa limpeza é tão necessária. Acho que vou contratar uma faxineira pra me ajudar nessa tarefa, são coisas demais dentro dessa caixa.

As bolinhas de gude não foram pro lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário